O manifesto

 

Somos mais que um buffet. Somos geradores de sonhos. Aqui os ingredientes, temperos, memórias afetivas e pessoas se misturam a uma troca de ideias para gerar uma experiência única aos seus convidados. 

Criar um cardápio que tenha sua identidade é nossa especialidade, em cada aperitivo, em cada prato em cada detalhe. 

Podemos abrir portas para as tendências internacionais ou para a simplicidade e afetividade, sempre com elegância e autenticidade. Sonhamos permitir que nossos clientes possam expressar-se em seu evento através da gastronomia. 

A antiga fórmula de fazer as coisas mudou, queremos realizar seu evento de forma diferente e inovadora. Somos um novo caminho, um novo ponto de vista. O mundo está mudando, por isso estamos aqui para conhecer, compartilhar, aprender e fazer. Vamos juntos?

Patrícia Xavier

Proprietária, banqueteira, chef de cozinha, fundadora e idealizadora do Buffet Patrícia Xavier

Felipe Neto

Responsável pela gestão  financeira e administrativa.

Aline Xavier

Chef de cozinha graduada em gastronomia, responsável pela gerencia de produção.

Artur Perné

Chef executivo graduado em gastronomia e gerente comercial do buffet.

Nosso Time

Alex Borges

Chef de cozinha da equipe Patrícia Xavier Buffet

Wellington Gomes

Maitre responsável por toda parte de serviço, equipe de garçons e bebidas.

Assistente da área comercial e atendimento ao cliente.

Carlos Alexandre

Chef de cozinha da equipe Patrícia Xavier Buffet

 

História

 

A paixão pela cozinha vem da infância. Neta de Dona Edith e Sr. Xavier, filha de dona Eneida e Cid, Patrícia com a mãe aprendeu a arte dos sabores. Casou-se em 1984 com Edimar. Com quem teve três filhos, Felipe, Aline e Artur.
Durante um período difícil, sem emprego em 1990, Patrícia resolveu reagir: "Vou vender doces na rua!". Foi o que fez. Encheu uma bandeja com doces diversos e saiu pelas ruas do comércio: "Olha o doce pessoal, olha o doce!! Sempre sorridente e simpática, não demorou para conquistar freguesia. Entre brigadeiros, olhos-de-sogra e beijinhos, Patrícia chegava a vender uma média de 500 doces por semana. Com os bons resultados e o mesmo ânimo de sempre, ganhou impulso e em 1992 abriu uma lanchonete aqui mesmo em Trindade: a famosa Sanduíches & Cia na praça da Matriz. 
Anos depois, em 1997 avançou mais um degrau na culinária e montou uma cozinha para servir marmitas, comidas congeladas e seus doces. Em 1999 também participava com suas tortas na Feira da Terra aqui em Trindade. Nesta época já aceitava convites para trabalhar em outros buffets na Capital.

Antes de entrar em cena, a equipe de Patrícia Xavier recebe inspiração do tipo: "Imaginem que vocês estão no banquete de um grande rei e que nesta festa, outros grandes reis foram convidados. Então é isso. Sirvam cada pessoa como se estivessem servindo um grande rei e tudo será magnífico". Esta filosofia de profundo respeito pelo ser humano sempre povoou o coração de Patrícia, mesmo antes de chefiar seu próprio buffet. Certa vez ao final de um e evento, o Empresário Adriano Lima, disse algo a Patrícia que mudaria para sempre o rumo de sua vida: "Patrícia, você não precisa trabalhar terceirizada para mais ninguém. Você é incrível!" Emocionada, Patrícia sempre se lembra dessas palavras, que caíram como boas sementes em seu coração. E assim em 2004 nascia o buffet Patrícia Xavier. E de porção em porção, Patrícia conquistou uma clientela que sabe que de sua cozinha não sai nada menos que o melhor. Atualmente, com 16 anos de mercado e com centro de distribuição em Trindade, a empresa irá se instalar em breve no Polo Industrial Maria Monteiro. Também conta com uma filial em Goiânia, e atende cerca de 100 eventos de alto padrão anualmente em todo o estado. O buffet atualmente é uma empresa familiar que Patrícia administra juntamente com seus três filhos. Festas de casamento são seu foco, o que fez da sua empresa  uma das mais requisitadas em Goiás.
“Agradeço a meu Deus Eterno pelo dom que Ele me Deu. A gastronomia é minha forma de arte e eu usei isso ao meu favor como se fosse um presente para mim e minha família", diz Patrícia. "Uns pintam telas, outros escrevem livros (...) Eu preparo pratos! Esta é minha arte". E é verdade. As porções vibram sobre a mesa numa perfeita sincronia de cores e texturas. É comum, antes da degustação, vermos convidados em volta das ilhas simplesmente admirando as iguarias. É como se estivessem diante de uma obra de arte. Afinal, é exatamente isso que Patrícia Xavier faz em sua cozinha: Arte!

 

Missão, visão e valores

 

MISSÃO

Atuar como produtores gastronômicos de forma socialmente responsável, prestando serviços de alta qualidade. Trabalhar em conformidade com as novas tendências e necessidades do mercado, por meio de propostas inovadoras para se criar e viabilizar eventos que sejam a concretização do sonho de seus clientes e assim estabelecer a sua fidelização.

VISÃO

Ser a melhor empresa do setor no Brasil, que atue de forma abrangente no ramo alimentício, incorporando outros segmentos da alimentação além da prestação de serviço de buffet através de um portfólio de produtos com qualidade, representado por uma forte marca de grife com características e propostas únicas.

VALORES

​Trabalho em Equipe
Proatividade
Qualidade
Ética e Respeito

Inovação e progresso contínuo;

Fidelidade aos princípios da marca.

© 2020 - PATRICIA XAVIER BUFFET , TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 

Rua T-27 nº 798 Setor Bueno CEP: 74210-030 - Goiânia - GO  (62) 3622-3742 . 98274-0017